sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Há palavras que excluo do meu conteúdo léxico para escrever, amor, sentimento, flores, beijo, alma, acho, algumas as quais reluto em usar, salvo em ocasiões onde não tenho sinônimos adequados.
Mas...
Estive pensando na palavra Amado(a). - Amo essa palavra nessa forma.
O que seria a palavra Amador(a)?
O Sujeito que exerce o verbo Amar? Ou um eterno Amador(a).
Mas aí não cai naquela tirania de que toda frase tem Um sujeito que provoca um verbo acarretando o predicado? Se é que há predicados depois, pois leva à: Todo sujeito provoca uma ação (provoca = tem culpa de...)?
Enfim...
Não sei.

6 comentários:

  1. amador = ama-dor/ ama dor ? Também não sei.

    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Poxa, sabe que eu não tinha pensado nessa hipótese, tudo a ver.

    ResponderExcluir
  3. Gostei desta reflexão em forma de divagação.Dizem que amador é o não profissional, sem muita experiencia.Mas se profissional do amor tem uma conotação discriminada e ou pejorativa, então sejamos amadores uai.
    Cutucou bem Katia.

    Um abraço terno com admiração.
    Bju.

    ResponderExcluir
  4. Pobres palavras... Já tão maltratadas e agora descartadas?! É o verdadeiro "joga pedra na Geni"! rs
    Li um texto seu no "Texto de Garagem" e caí aqui! Acabo de publicar um livro independente e isso tem me lançado à rede "farejando" outros que também escrevam utilizando esse louco emaranhado para expor seus escritos. Bom encontrar algo bom. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Lidiane... vou te visitar tb bjs

    ResponderExcluir