quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Do toque

Tocar verbo imperativo

Quem nunca se imaginou máquina?

Atire o primeiro pendrive quem nunca o fez.

Mas quem um dia sonhou em ser humano? Se esconder atrás da máquina. Braços de ferro, pernas metal, fluídos ausentes. E alguns parafusos faltando.

Desculpe revelação tão bombástica. “ Máquinas não existem”. São fantasias vestindo os homo sapiens.

Toco minha máquina. Sinto na ponta dos dedos os pressionar das teclas, frias e leves. E sempre dela tento arrancar toques a golpes sistemáticos. Gosto dos teclados de teclas curtas, a pressão menor dos toques precisos. Aprendi a arrancar palavras dos toques dos dedos, porque antes me tocaram o sentido oculto.

A roupa toca a pele, que habituada ao contato já não sente.

Aprendi o toque do sexo. Aprendi depois que o toque antecede o sexo, não o contrário.

Dos meus filhos aprendi tocar incondicionalmente. E que esse toque existe por si, não advém de nada. Perdemos os filhos quando desaprendemos tocá-los e se maquinizam.

Dias desses toquei os olhos numa amiga e qual minha surpresa quando ela tocou os dela em mim também.

Um dia no meio da cozinha ele parou, estava saindo, mas puxei-o com meus braços invisíveis que o fez virar abruptamente e me tocar com seus olhos. Eu precisava ser tocada assim.

Arte do toque. Exercida, exaurida e reconsumida. Devia-se ensinar a tocar na escola. Matéria de suma importância.

Abracei minha mãe ontem, ri quando percebi que a cabeça dela alcança exatamente a altura do meu peito e me lembrei que já tive essa exata altura no peito de alguém e ouvia o toque do músculo rei. Minha filha adolescente agora precisa do ombro cresceu o bastante para alcança-lo e tocá-lo com suas lágrimas quentes de primeiros amores.



Desmagnifico o homem que se maquinifica.

Foto http://www.fotoblur.com/images/297237

Um comentário:

  1. Que beleza de toque amiga,viver é mesmo estar por um fio deste toque magico, que assanha a alma e faz este coração ficar aos pulos.Linda esta arte de reflexão com o verbo.
    Meu abraço de admiração.
    Bom fim de semana com paz na familia.
    Bju.

    ResponderExcluir