sexta-feira, 26 de junho de 2009

Santa


Por isso eu penso... "Um dia vou ser Santa".
Mis ojos negros, serão glorificados. Terão uma certa aura de confusão? Não serão mais, talvez, símbolo de sedução? Ou terão um brilho de ... hã... brejeirice? Humm ... não, talvez, um desnorteamento típico dos bons...
Santa Katia da.... bom, não consigo pensar em nada da qual eu possa ser Santa.

O dia que por algum deslize de conduta, que por ventura eu possa ter tido, em algum passado muito distante, um babado forte com namorado, noivo, affair de alguma amiga ou não, será totalmente esquecido, perdoado e esclarecido, como se eu fosse a total vítima do caso.

Um dia todo meu desarranjo, toda minha passionalidade, toda minha confusão será vista como consequências de algum problema de infancia que eu possa ter tido.

E vou ser santificada.
Canonizada.
Nossa Senhora de Katia.
Gostaria de ter guardado todos os meus emails, escritos e recebidos, até aquele mais sórdido, um dia eles seriam descobertos e poderiam justificiar ou revelar algo. Seria realmente interessante, uma pena eu deletar todos.

Um dia todos meus escritos serão valorizados, editados, estudados, analisados, revelados, conhecidos e comentados.
Um dia vou ser nome de praça, vou ser nome de escola ou rua.

Outra ótica.
Pessoas que nem me conheceram terão algum fato sobre mim para contar, aumentar, distorcer. Pessoas que me ignoraram encherão a boca para relatar tudo o que não fizeram como feitos e como foram próximos...

Ah Santa Katia! E como terão o que contar!
E os verdadeiros se indignarão ... pelo valor que nunca tive.

5 comentários:

  1. Hum! bela imagem, santinha. rs, lembrou-me Almodóvar, inclusive o texto.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabe que não tinha pensado em Almodovar, gostei da imagem por ser totalmente Paradoxo... mas já pensou viver num filme de Almodóvar? Seria interessante, extremamente colorido, extremamamente extremo...rs...

    ResponderExcluir
  3. AUUASHSUAHASHU Katia pensa em ser santa então?
    Quanta criatividade :D
    beijooooos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito...mas, será que só virando santa "nossos maravilhosos textos serão reconhecidos"???
    SE não existe outro jeito Katia, então avise-me quando vai para o convento e inclua-me nessa.

    Decidi: Também vou junto!!!

    hahahaha..........muito interessante o texto...parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Quando morrer quem sabe serás canonizada, mas por enquanto nada de santa. Nunca foi santa!

    ResponderExcluir