domingo, 12 de outubro de 2008

Deus abençoe aos inconformados.



Dia desses eu estava pensando...
Há pessoas que causam simpatia nos próximos logo de cara, é aquela pessoa que chega num lugar totalmente desconhecido e sem nenhuma atitude em especial agrada a todos.
Em contra partida há pessoas que chegam num lugar desconhecido, onde ninguém sabe da sua vida, onde ninguém conhece seu passado, suas atitudes, sua forma de ver o mundo e sem nenhum motivo aparente já cai em desgraça com relação a simpatia geral. Não preciso nem dizer o por que dessa minha análise tão profunda em relação à simpatia.

Concordo que comigo nem tudo são flores, porém, passei um bom tempo pensando a respeito. Não só pensando, como também analisando as situações à minha volta. Depois de um certo tempo de total recolhimento e reflexões a respeito, cheguei à algumas conclusões.

Sou uma pessoa de pouquíssimos amigos, portanto minuciosamente seletos. Nesse meu círculo encontrei pessoas que em sua grande maioria são bem mais velhas, portanto um grau de conhecimento de vida e de bagagem muito maior.
Outra característica do meu círculo é que são pessoas extremamente observadoras, portanto, pessoas que conseguem avaliar minhas atitudes com um grau muito maior de verdade. Pessoas que tem uma certa urgência de acontecimento, pois o tempo corre e ainda há muito o que fazer. E também não são pessoas que costumam se conformar com as situações e tem a alma armada.

Nesse meu período de ostracismo percebi que o que incomoda certas pessoas é que existem outras que as tiram de situações confortáveis. Quando digo confortável, não quero dizer boa, e sim de total conformismo, sem a intenção de fazer absolutamente nada para mudar.
Mas onde mora a evolução? Onde vive o movimento e a busca se nos indispormos com pessoas que vieram nos sacudir do limbo?

Quando alguém lhe incomodar pense melhor, pense onde ela te incomoda. Talvez ela não seja o problema e sim a salvação.

Dedico a todos os meus amigos ou não Inconformados por natureza, a todas as pessoas com a alma armada. Pessoas como vento que tem necessidade de movimento.

No mais tudo em paz!

Um comentário: