domingo, 14 de setembro de 2008

Salve Nietzsche

Engraçado como certas coisas se abrem para nossa ciência quando atingimos certo grau de sabedoria, ou não, ou total ignorância perante a realidade. Ainda não pensei o suficiente sobre isso portanto ainda não posso encará-la como afirmação. Mas que o trágico é a verdadeira essência do ser eu concordo, pelo menos é a verdadeira essência de alguns seres, dos poetas e alguns escritores.

Tirando que Nietzsche era um machista por consequência de ser um romantico frustrado ele era realmente um gênio.

No mais tudo em paz.

4 comentários:

  1. Olá Katia, agradeço a sua participação no meu blog. Eu já conhcia este vídeo do Nietzche e concordo com você, o cara era um gênio. Assim que sair o resultado da premiação eu aviso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi moça... uma das coisas que mais gosto de fazer é procurar referências para meus trabalhos no google/orkut e acabar encontrando blogs que, por algum motivo (desconhecido e cheio de sincronicidades), não têm nada a ver com o que eu estava procurando mas têm tudo a ver comigo.

    Dessa vez encontrei você. Adorei a sua sacada "virei um link". Não consegui assistir ao vídeo deste post ainda, mas fiquei curiosa. Volto depois.

    Também tenho um blog: www.ensaiando.blog.com. Se quiser conferir... fique à vontade!

    Beijo,

    Nat

    ResponderExcluir
  3. Claro que pode colocar um link aí... eu até hoje brigo com as configurações do meu (servidor?), que é o blog.com, porque não acho a ferramenta para listar blogs favoritos.

    Essas coisas com imagens comecei a fazer agora, não tem nem um mês (e o blog já tem mais de 2 anos)... mas tem um problema: não manjo necas de photoshop, vou me virando (e quebrando a cabeça) como posso, rs...

    Ah, se interessa saber, eu encontrei o seu blog em uma comunidade do livro "O amor nos tempos do cólera", em um post cuja pessoa que abriu comentava sobre o amor doentio do Ariza... e você mandou uma respota que eu gostei muito, seguida do seu endereço. Katia (sem acento mesmo?), em anexo, meus parabéns pelo blog, virei freguesa. hahah

    Beijoca! Vou add o seu nos meus feeds do orkut, pode?

    ResponderExcluir
  4. Katia querida!
    eu adoro o Nietzche, principalmente o Humano, Demasiado Humano... Confesso que não terminei o Zaratrusta...
    Acho que, de alguma forma, eu tenho ele em mim, apesar de sabê-lo ainda tão acima de minhas capacidades intelectivas...
    Nesses últimos tempos, por ocasião do meu acidente, foi ele quem ajudou-me a me salvar...
    bjs
    G

    ResponderExcluir