domingo, 29 de junho de 2008

A Flecha Escura da Noite e a Pedra Branca





A Flecha Escura da Noite e a Pedra Branca foi o título do trabalho de encerramento da lª Oficina de Literatura de Cerquilho, hoje dia 29 de junho de 2008 em abertura ao 7º Encontro de Canto e Coral em Cerquilho . Encerramento em termos, pois esperamos que de alguma forma esse trabalho tenha continuidade com o grupo que se formou.

"A invenção da personagem e da História" era o tema dessa oficina primorosamente ministrada por Sueli Aduan. Trabalhando num mesmo espaço, com diferentes cabeças, conceitos e sentenças. Personagens e personalidades diversas, poesia e objetividade, também mais uma série de paradoxos na criação dos textos. Essa mistura toda resultou em " A Flecha Escura da Noite e a Pedra Branca" texto de criação coletiva, trechos de trabalhos desenvolvidos pelos alunos em atividades, um Norte (ou a direção do trabalho) da Sueli e um quebra-cabeças de idéias que foram surgindo durante a elaboração do texto.

"A Flecha Escura da Noite e A Pedra Branca" uma pequena peça teatral (em termos pois as pessoas em cena não eram atores e sim os autores do texto), com ares de tragédia Grega, contando toda a beleza, conflitos, poesia, importância e desfecho de uma obra literária.

Com todo orgulho de quem carrega um filho (acredito no mesmo sentimento de todos os envolvidos), apresentaremos esse mesmo trabalho dia 05 de Julho as 20 hs na Oficina Cultural Regional Grande Otelo de Sorocaba e convidados à nos apresentarmos na FEPOC (Festival de Poesias de Cerquilho).

Agradecimentos especiais a todos os ensinamentos e dedicação de Sueli Aduan, todos os alunos da Oficina e a Coordenadora de Cultura Meire Cristina Citroni de Almeida que mesmo com as chuvas e trovoadas nos apoiou em todos os momentos. Agradecemos também a todos os presentes na apresentação.

Breve atualizarei o post e colocarei as fotos dos eventos.

Trabalho da Oficina de Literatura "A invenção da Personagem e a História"

Apresentou "A Flecha Escura da Noite e a Pedra Branca"
Texto de criação Coletiva
Direção: Sueli Aduan
Musica: Lúcio Marcelo Alves de Paiva
Vozes e Violão: Lúcio Marcelo Alves Paiva e Katia Mota
Elenco:
Evandro Gastaldo,
Jéssica Foltran Grecchi,
João Carlos Silva Pinto,
Katia Mota,
Kellen Ap. da Silva,
Lúcio Marcelo Alves de Paiva
Lúcio Rodrigues Jr.,
Maria Soraya M. Grecchi,
Paula Cristiane do Prado Pires,
Sabrina de Oliveira,
Suelaine Cristina Albuquerque
Participação:
Vitoria Cardoso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário