quarta-feira, 7 de maio de 2008

A minha Lua Cigana



Hoje quero escrever sobre uma pessoa muito importante.
Uma pessoa a qual eu nunca vi pessoalmente, só falei por Skype uma vez. Não conheço o cheiro, o toque, não conheço nada além da luminosidade do monitor, caractéres e mais caractéres como palavras.
Internet pode ser terra de ninguém, todos podem ser quem quiser. Essa pessoa pode simplesmente não existir na realidade, porém, adoro acreditar piamente que sim.

Quando pensei em escrever sobre ela pedi que me passasse o material para nele me basear e escrever esse texto, mas resolvi escrevê-lo hoje, sem nenhuma interferência dela, para que ele fosse a minha impressão dessa pessoa iluminada.

Dona Claudia Rabello. Ou Kaká como é mais conhecida.
Pessoa que para mim não tem idade. É quase imortal, ou melhor é imortal, pois alma como a dela só pode ser.

Dizer que a Kaká é uma ilustre desconhecida é quase heresia. Pois basta uma busca entre, google, picasa, blogger, yahoo grupos, google grupos, comunidades de artesanato no orkut, entre outros, que verá que é figurinha carimbadíssima.

A mulher de mil faces.
Mil idéias, mil mãos.
A leoa as voltas com sua cria.
Filhos lindos, almas privilegiadas, providas de todas as belezas que só o berço de ouro pode dar.
O coração de mãe que sempre cabe mais um.
A mulher sem limites.
As mãos de fada, de bruxa, de ouro.
Criadora.
Tecnológica.
Carioca no sangue, na graça, na raça, no sotaque, nós pés e nos quadris.
Cigana na alma. Leve e nômade.
Mulher de raízes fortes arraigada no seio da família.
Mulher de personalidade livre conceitos pré estabelecidos.
O colo sempre disposto.
Linda.
Louca.
Humana.
Livre.
Essa é a Dona Lua Cigana.
Kaká de Mariana.
Kaká de Alexandre.
Kaká de Fernanda.
Kaká de Ana.
Kaká de todos nós.
Minha declaração de amor é pequena diante de tanta magnitude.
Deus te abençoe a cada dia.
Te encha de graça.
Pois seu destino é brilhar.

12 comentários:

  1. Oi Kátia, linda homenagem pra nossa querida Kaká, realmente ela é uma pessoa iluminada e muito especial!!!
    Linda noite pra vc amiga!!!
    :)
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. ANanda Rabellomaio 07, 2008 7:35 PM

    Arrasou! Ela é tudo isso mesmo e mais um pouco. Ser de luz q vive para proporcionar o bem estar aos outros... Sinto-me privilegiada de ser sua filha. E orgulhosa em perceber q sua boa onda se espalha raios longe e ela recebe de volta o mesmo afeto q planta na gente.
    Se tiver oportunidade, se esforçe pra conhecê-la de perto. É um colo melhor q qualquer chá do mundo - ou qualquer outra coisa q esquenta por dentro...
    Valeu demais a homenagem, Kátia.
    Um grande beijo,

    ResponderExcluir
  3. Katia, até eu me emocionei!
    Nem tenho o que dizer, apenas que assino embaixo.
    Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Ela realmente é tudo que escreveu, Kátia!
    Adorei a foto, o texto e o sorrisão da doce Kaká!
    Beijão carinhooooso às duas!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Que Lindo kaka , lindo mesmoooooo,
    Pessoas assim merecem mesmo uma homenagem tão linda
    Fiquem com Deus
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Katia não te conheço mas já aprendi a gostar de você :) pois amo essa mulher a qual você homenageou.
    Ela merece realmente essa homenagem.
    Beijos e desde já você já mora no meu coração.
    Gi.

    ResponderExcluir
  7. Kátia,
    Parabéns pelas palavras e carinho a essa maravilhosa MULHER!
    Generosa, Amiga, Companheira, Mãe, enfim vc conseguiu transmitir o sentimento que todas temos por ela.
    bjs no seu coração
    Mazé

    ResponderExcluir
  8. Menina...ate chorei de emocao....qto amor a gente sempre pela Kaka...e o mais engraçado...sem conhece-la pessoalmente (ainda bem podemos faze-lo no virtual) ela realmente é uma maezona...parabens pelo que escreveu
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Doce amiga Kátia sim porque se é amiga da Káka também já é um pouco minha,concordo com tudo o que escreveu meu anjo a net tem esta maravilha a que se chama amizade seja virtual ou não, obrigada pela linda homenagem a nossa amadinha Káka e aqui fica também a minha, espero que não leve a mal em ser no seu espaço, e dedico este poema da amizade da minha autoria a minha linda e querida Káka...

    AMIZADE

    Estás longe tão longe
    mas perto tão perto
    do meu coração
    meu gostar não tem fronteiras
    nem sabe geografia
    só sabe que ama
    com carinho e alegria.
    Amizade é uma flor
    que perfuma a minha vida
    que dá cor ao meu viver
    que me faz sorrir
    saltar e correr.
    Minha vida se enriqueceu
    no dia em que nasceu
    nossa amizade tão linda
    agradeço pois a ti Senhor!
    esta capacidade de amar
    que plantaste no meu coração
    quero também poder semear
    potinhos de amor de paz
    de compreenção e carinho
    a quem se cruzar no meu caminho
    ilumina senhor e vai abençoar
    a quem minha amizade
    quizer aceitar...
    (Autoria LILA)

    ResponderExcluir
  10. Kátia, li, emocionada, sua homenagem à nossa Kaká e reitero suas palavras amigas. A Kaká é muito, muito especial, e tenho a alegria de tê-la podido abraçar pessoalmente. Ela é mesmo esse coração nas mãos, largo, afetuoso e generoso, que tanto aquece a vida da gente.
    Beijos,
    Lyl

    ResponderExcluir
  11. Linda homenagem.
    Kaká é tudo isto e muito mais.
    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Sua mensagem é comovente! Você falou tudo e um pouco mais... Kaká é minha fada-bruxinha!
    Parabéns, querida Kátia, pela bela homenagem
    beijinhos
    Lea

    ResponderExcluir